quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Escola Emídio Soares promove atividades para a Semana da Cultura e Feira de Ciências de Campo Grande

Estudantes distribuíram mudas de plantas
As atividades da VII Semana da Cultura e da II Feira de Ciências de Campo Grande continuam e a Escola Municipal Emídio Soares, da comunidade Bom Jesus - escola base das ações do Projeto Aquiflora no município - realiza a sua própria programação. As atividades se estendem até a sexta-feira (1).

Na manhã dessa terça-feira (29), os alunos das séries iniciais promoveram sua caminhada com a distribuição de mudas de plantas entre a população que assistiu o desfile. Eles também realizaram apresentações culturais e exposição de peças que produziram com material reciclado.

Segundo Cláudio Marcel, técnico do Projeto Aquiflora, as atividades impressionam quem as assiste. “O trabalho tem sido muito positivo, as crianças estão realmente envolvidas na produção do evento e estão fazendo um belo trabalho. Estão todos de parabéns”, disse. 


Estudantes de Upanema vão ao campo para aula prática com o Aquiflora

Em Upanema, seguem as atividades do Programa Mais Natureza, ação desenvolvida pelo Aquiflora em parceria com a rede municipal de educação. Para o coordenador do Projeto, José Salim, ensino multidisciplinar estimula os alunos a terem uma visão holística sobre o meio ambiente, além de experienciarem alguns dos assuntos que foram abordados na sala de aula de forma teórica.

Estudantes recebem instruções sobre rochas e minerais

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Campo Grande promove Semana da Cultura e Feira de Ciências

Cláudio Marcel e Mirian Farkat (no meio) representaram o Aquiflora
O Projeto Aquiflora participou nesta terça-feira (29) da abertura da VII Semana da Cultura e II Feira de Ciências de Campo Grande, promovida pela Secretaria de Educação do Município. Este ano o evento tem como tema “O Equilíbrio e o futuro do nosso planeta depende de nós” e segue até a próxima sexta-feira (1). 


Para marcar o início da ação, houve uma caminhada pelas principais ruas da cidade com a presença dos alunos da Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta. Nos próximos dias haverá atividades diversas como gincanas culturais, exposições temáticas, jogos escolares, desfiles e apresentações de trabalhos dos estudantes.
Estudantes caminharam pelas principais ruas de Campo Grande

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Gestor de Programas Ambientais da Petrobras avalia atividades do Projeto Aquiflora



Flávio Magalhães visitou a Fazenda Lawrence, parceira do Aquiflora

O Projeto Aquiflora recebeu a visita do Gestor de Programas Ambientais da Petrobras, Flávio Magalhães. Na ocasião, o representante da patrocinadora do Projeto reuniu-se com toda a equipe do Aquiflora e conheceu a Fazenda Lawrence, onde são realizados experimentos para o crescimento do camarão Pitu em cativeiro. A visita foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro. 

O objetivo da visita do gestor foi ver de perto como o trabalho do Aquiflora está sendo desenvolvido e se as metas previstas a para recuperação de áreas degradadas no sertão potiguar e a produção do camarão Pitu para a reposição em açudes da região estão sendo cumpridas. 

“Da outra vez que eu estive aqui, vi que as condições para se criar o Pitu lá em Upanema eram quase impossíveis. Aí o Projeto foi criando essa alternativa com a Fazenda Lawrence para desenvolver o Pitu e depois colocar nessas áreas onde ele está em perigo de extinção e eu achei muito boa a iniciativa.”, afirmou.  

Áreas que estão sendo reflorestadas também foram apresentadas ao gestor
A avaliação do gestor em relação ao programa de reflorestamento do Aquiflora também foi positiva. “Em termo de Flora, o Projeto tem caminhado da forma que foi previsto. Estão sendo reflorestadas determinadas áreas, não tudo por causa da própria seca, mas a previsão é que ainda se aumente isso. Ou seja, o objetivo principal do Projeto que é a recuperação de fauna e flora sertanejas está sendo cumprido”, disse.