quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Gestor de Programas Ambientais da Petrobras avalia atividades do Projeto Aquiflora



Flávio Magalhães visitou a Fazenda Lawrence, parceira do Aquiflora

O Projeto Aquiflora recebeu a visita do Gestor de Programas Ambientais da Petrobras, Flávio Magalhães. Na ocasião, o representante da patrocinadora do Projeto reuniu-se com toda a equipe do Aquiflora e conheceu a Fazenda Lawrence, onde são realizados experimentos para o crescimento do camarão Pitu em cativeiro. A visita foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro. 

O objetivo da visita do gestor foi ver de perto como o trabalho do Aquiflora está sendo desenvolvido e se as metas previstas a para recuperação de áreas degradadas no sertão potiguar e a produção do camarão Pitu para a reposição em açudes da região estão sendo cumpridas. 

“Da outra vez que eu estive aqui, vi que as condições para se criar o Pitu lá em Upanema eram quase impossíveis. Aí o Projeto foi criando essa alternativa com a Fazenda Lawrence para desenvolver o Pitu e depois colocar nessas áreas onde ele está em perigo de extinção e eu achei muito boa a iniciativa.”, afirmou.  

Áreas que estão sendo reflorestadas também foram apresentadas ao gestor
A avaliação do gestor em relação ao programa de reflorestamento do Aquiflora também foi positiva. “Em termo de Flora, o Projeto tem caminhado da forma que foi previsto. Estão sendo reflorestadas determinadas áreas, não tudo por causa da própria seca, mas a previsão é que ainda se aumente isso. Ou seja, o objetivo principal do Projeto que é a recuperação de fauna e flora sertanejas está sendo cumprido”, disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário