|
Foto: Blog do Wallace |
Fonte: Agecom/UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu, do Ministério do Meio Ambiente, o selo A3P Verde. A distinção é conferida em reconhecimento a instituições públicas pelo empenho na implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, através do desenvolvimento de boas práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade.
Quer saber mais? Leia a matéria completa aqui.
|
Foto: aguasdobrasil.org |
Por Carla Martins, da Plurale
Encontrar uma única razão para os problemas enfrentados nos últimos meses com a falta d’água seria como entrar em um labirinto sem saída, visto que a resposta tende a ser óbvia: seres humanos.
Não é razoável culpar-se alguém, ou uma situação particular, pois devemos revisitar o curso do desenvolvimento humano, acrescido de muita irresponsabilidade para hoje identificarmos a origem da falta deste essencial recurso natural.
Os primeiros registros dos sistemas de gestão de Recursos Hídricos remontam a Roma Antiga, com a construção de inúmeros aquedutos, resultando em uma rede hidráulica para abastecimento daquela cidade. Nas situações de crise de abastecimento de água, acredita-se que havia os “caçadores de águas” responsáveis pela procura de água em quantidade e de qualidade para o abastecimento hídrico. E assim, de acordo com a demanda, os romanos foram desenvolvendo sistemas de organização dos recursos hídricos.
Leia o artigo completo aqui.