|
José Salim (esq), José Francisco e Grimaldo Gondim |
O projeto Aquiflora cumpriu agenda no último sábado e domingo (5 e 6/7) pelo médio Oeste potiguar. O coordenador do projeto José Salim foi um dos convidados para um encontro com cerca de 300 pescadores cadastrados pela colônia de pesca de Campo Grande (Z-53). No evento, foram discutidos benefícios da categoria, legislação e, claro, meio ambiente. A equipe em campo também captou novas imagens para o próximo documentário, que tem como tema a flora sertaneja.
Durante o encontro em Campo Grande estiveram presentes, além do coordenador do Aquiflora José Salim; o presidente da colônia de pesca Z-53, Grimaldo Gondim; Abraão Lincoln Júnior, superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no RN; e o presidente da Colônia de Pescadores Z-52 de Upanema, José Francisco dos Santos, entre outras lideranças. Juntos, eles discutiram melhorias para a categoria.
|
Equipe Aquiflora percorreu algumas áreas registrando espécies da flora para o seu novo documentário |
Além de Campo Grande, a equipe Aquiflora também esteve em Upanema para visita à área da estação ecológica, onde é mantido um bosque com mudas de árvores nativas e sementes para plantio no próximo período de chuvas. "Já fizemos doações de mudas, sementes e continuamos realizando um trabalho junto a proprietários rurais da região no sentido de manter áreas verdes. Esse trabalho é tão importante e eficaz quanto reflorestar, e com resultados imediatos", explicou o coordenador José Salim.
|
Área irrigada do bosque mantido pelo Aquiflora para replantio em época de chuvas. |
Vídeos do projeto já podem ser encontrados no canal oficial do Aquiflora no Youtube, pelo endereço youtube.com/aquiflora. Nos próximos dias, também será lançado um novo website completamente reformulado, com espaço multimídia e de interação com os internautas.
|
Mariquita (Parulla pitiayumi). Fauna nativa do sertão.
Texto e fotos: Riccardo Carvalho - Jornalista profissional - MTE: 1.616 SRTE/RN.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário