Jadav Payeng | Reprodução: Super Interessante / Forest Man |
Sabe aquele dito popular “se quiser algo bem feito, faça você mesmo”? Pois ele nunca fez tanto sentido quanto agora. É que um indiano chamado Jadav Payeng, preocupado com a devastação da Ilha de Majuli - local onde ele mora – decidiu começar a recuperar o espaço e o resultado foi surpreendente: construiu, sozinho, uma floresta de área equivalente a de 800 campos de futebol.
De acordo com a matéria produzida pela Revista Superinteressante, Payeng chegou a solicitar ajuda do governo local, mas foi informado de que, pelas condições em que o local se encontrava, naquela área só cresceriam bambus. E o indiano provou o contrário.
A história de Payeng e o resultado de seu trabalho - feito ao longo de 34 anos - chamaram tanta atenção que eles serão tema de um documentário produzido por meio de financiamento coletivo. O vídeo sobre a produção do filme pode ser visto aqui. Ele está em inglês, mas as imagens da floresta concebida por Payeng mostram bem como ações individuais podem fazer muita diferença para o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário