Mirian Farkat (centro) apresenta PPP durante seminário |
Nesta
sexta-feira (10), o Projeto Aquiflora inicia as oficinas de construção e
revisão dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) de escolas dos municípios de Campo Grande, Janduís,
Triunfo Potiguar e Upanema. Serão cinco encontros entre os meses de maio e
julho, dos quais participarão uma equipe de profissionais de cada escola
envolvida e representantes de outras instituições de ensino locais que queiram
ser multiplicadores da metodologia que será utilizada.
As oficinas
serão orientadas pelas pedagogas Mirian Farkat e Eny Souto Maior, ambas
consultoras do Projeto Aquiflora. As duas professoras já realizaram seminários
nos meses de outubro e novembro de 2012 com os municípios citados, para
introduzir o assunto na comunidade escolar participante do Projeto.
As instituições de ensino que
estão diretamente envolvidas no trabalho são: a Escola Emídio Soares, localizada
na comunidade rural de Bom Jesus, em Campo Grande; Escola Antônia Eurli de
Brito, da comunidade rural de Permissão, em Janduis; Escola 13 de Maio, da comunidade
rural de Palheiros, Upanema; e a Escola Manoel Silvestre Freire, localizada no
município de Triunfo Potiguar. Todas são instituições de ensino fundamental.
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