sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aquiflora discute desenvolvimento de PPP nos municípios parceiros


Em Janduís, a Escola definida construirá o PPP do início
O Aquiflora se reuniu com as equipes parceiras nos municípios de Triunfo Potiguar, Janduís, Campo Grande e Upanema para discutir os próximos passos para o desenvolvimento dos Projetos Político Pedagógicos das escolas envolvidas no trabalho. Os encontros foram realizados nessas quinta e sexta-feira (4 e 5).


Em Janduís, a visita da equipe técnica foi feita à Escola Municipal Antônia Eurli de Brito, localizada na zona rural do município. Um dos motivos que levaram o município a definir a escola como base para o Projeto foi a extensa área desmatada no entorno do prédio e que será utilizada para o plantio de espécies nativas. Lá, o PPP terá que ser construído desde o início.

Triunfo Potiguar cogita escola na Zona Urbana para ser base do trabalho
Essa é a mesma situação do município de Triunfo Potiguar, cuja reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira. Neste, ainda não há escola definida para integrar o trabalho. Mas a previsão dos representantes da educação local que participaram do encontro é de que o foco do trabalho seja uma escola da zona urbana, ao contrário das demais cidades. Isso porque, o resultado do trabalho contemplaria um número maior de estudantes.

Upanema fará apenas revisão no PPP da escola base
Já em Upanema, o local definido para o trabalho foi a Escola Municipal 13 de Maio. Como já existe um Projeto Político Pedagógico na escola, os professores e gestores se debruçarão sobre a reestruturação do planejamento que já foi pensado. Campo Grande também terá como foco a revisão do PPP da Escola Municipal Emídio Soares, na comunidade Bom Jesus.

Além de uma comissão formada por profissionais das Escolas base de cada município, representantes de outras instituições de ensino, tanto estaduais como privadas, poderão integrar a equipe que receberá orientações da equipe pedagógica do Aquiflora para o desenvolvimento do PPP. 

Um comentário: