Além dos educadores, outra importante força somada à equipe do projeto Aquiflora são as colônias de pescadores.
O trabalho de conscientização realizado junto a esses profissionais é considerado fundamental para a obtenção de resultados positivos na conservação e multiplicação das espécies não só da fauna aquática, como também da flora na região Oeste do RN.
Nesse sentido, as primeiras palestras para auxílio no ordenamento do uso da barragem de Umari já estão sendo ministradas. A mais recente reuniu os pescadores da Colônia de Pescadores Z-52, de Upanema. O encontro aconteceu no dia 23 de junho, coordenado pelo engenheiro de Pesca Elizeu de Brito e o presidente da Colônia, José Francisco.
Ainda durante a visita a Upanema, o engenheiro da equipe Aquiflora realizou em conjunto com os pescadores um exercício de biometria de peixes transferidos e implantados em um açude particular de acesso do grupo de pescadores, para constatar o desenvolvimento dos alevinos. O projeto Aquiflora é executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Ambiental (ABDA), com Patrocínio da Petrobras - selo Petrobras Ambiental e Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário