sábado, 22 de junho de 2013

Aquiflora promove novo ciclo de oficinas para desenvolvimento de Projetos Político Pedagógicos


Oficina realizada no município de Upanema
 O Projeto Aquiflora realizou o quarto ciclo de oficinas para construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) em escolas de Janduís, Ipanema, Campo Grande e Triunfo Potiguar. As atividades, desenvolvidas nesses dias 21 e 22, foram promovidas nos quatro municípios e contou com representantes das redes de ensino municipal e estadual.  Os participantes já fizeram um levantamento sobre as estrutura física e os serviços existentes nas comunidades e mapearam os recursos materiais das escolas.

Participantes discutem as experiências de cada escola
Cada um dos municípios possui uma escola base onde as atividades são desenvolvidas, mas as demais instituições de ensino foram convidadas a se integrarem à equipe e a multiplicarem a experiência. Este é o caso da Escola Estadual Desembargador Felipe Guerra, de Triunfo Potiguar, cuja diretora, Joana D’arc, diz ter percebido mudanças positivas nas atividades que estão sendo realizadas depois do apoio do Aquiflora. “A gente vê esse trabalho de forma muito positiva e já temos um grande progresso, porque o que estamos vendo aqui vai nos ajudar a desenvolver nossas atividades de acordo com a realidade da nossa comunidade”, avalia.

Leonilde Sobral também participa das oficinas
Em Upanema, a ação envolve um público ainda maior. Segundo a secretária de Educação do município Leonilde Sobral, há cerca de 50 pessoas envolvidas no trabalho. “Estamos reavaliando os PPPs de todas as escolas da rede municipal e essa contribuição do Projeto é muito importante porque trabalhamos em cima de planejamento e resultado”, afirma.


A última etapa de oficinas será realizada em julho. Na ocasião, os grupos de trabalho deverão discutir propostas para implementação dos PPPs de cada escola que representam. O fechamento desses projetos, no entanto, poderão se estender por mais alguns meses até que eles estejam prontos para ser implantados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário