segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aquiflora participa da eleição para Colônia de Pescadores de Upanema

J. Salim  relata investimentos do Aquiflora
O coordenador do Projeto Aquiflora, José Salim, participou das atividades relativas à escolha do próximo representante da Colônia de Pescadores de Upanema (Z-52). A eleição foi realizada na Escola Municipal Professora Maria Gorete, naquele município, e manteve o atual presidente, José Francisco dos Santos (Dedé), como representante da Colônia para o período de 30 de junho de 2013 a 29 de junho de 2016. O pleito foi realizado no sábado (29), quando foi comemorado, também, o dia do Pescador e de São Pedro.

Cerca de 300 pessoas participaram das atividades, que além da eleição, debateram os últimos acontecimentos nas jurisdições das demais colônias presentes; a importância da pesca sustentável e a organização da pesca no açude de Umari para evitar ação predatória. Também houve festa com artistas locais e almoço para os participantes.  

José Salim pontuou os investimentos realizados pelo Projeto Aquiflora na Estação de Umari - topografia e cerca do terreno, instalação de subestação de energia e da rede de água, reforma e melhoria do prédio da sede da colônia, implantação de canteiro e bosque de mudas na barragem, salvamento de 60 mil peixes e soltura no açude de Umari e no rio do Carmo.

Cerca de 300 pessoas participaram das atividades promovidas pela Colônia de Pescadores Z-52
O coordenador também reafirmou o peixamento ou soltura de 60 mil alevinos que o Aquiflora promoverá - em parceria com o DNOCS, a Colônia e a Prefeitura - em 31 açudes de 19 comunidades rurais. Para finalizar, reforçou o posicionamento dos presidentes para a prática de uma pesca e piscicultura sustentável nos açudes.
José Francisco dos Santos (Dedé), à esquerda,  foi reeleito para representar a Colônia até 2016.  

O evento ainda contou com a participação do prefeito da cidade, Luiz Jairo; os presidentes das Colônias de Pescadores de Campo Grande, Grimaldo Gondim de Oliveira; de Triunfo Potiguar, Rômulo Lucena; de Paraú, José Horoldo; e de Mossoró, Paulo Sergio Noronha; o ex-presidente da colônia de Upanema, Ivo Medeiros, e o gestor da Emater de Upanema, Edward Bezerra de Oliveira.
Representantes das Colônias debatem realidade de suas jurisdições com os participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário