quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aquiflora auxilia escolas na construção e revisão de Projetos Político-Pedagógicos

Mirian Farkat (centro) apresenta PPP durante seminário

Nesta sexta-feira (10), o Projeto Aquiflora inicia as oficinas de construção e revisão dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) de escolas dos municípios de Campo Grande, Janduís, Triunfo Potiguar e Upanema. Serão cinco encontros entre os meses de maio e julho, dos quais participarão uma equipe de profissionais de cada escola envolvida e representantes de outras instituições de ensino locais que queiram ser multiplicadores da metodologia que será utilizada.
As oficinas serão orientadas pelas pedagogas Mirian Farkat e Eny Souto Maior, ambas consultoras do Projeto Aquiflora. As duas professoras já realizaram seminários nos meses de outubro e novembro de 2012 com os municípios citados, para introduzir o assunto na comunidade escolar participante do Projeto.  
As instituições de ensino que estão diretamente envolvidas no trabalho são: a Escola Emídio Soares, localizada na comunidade rural de Bom Jesus, em Campo Grande; Escola Antônia Eurli de Brito, da comunidade rural de Permissão, em Janduis; Escola 13 de Maio, da comunidade rural de Palheiros, Upanema; e a Escola Manoel Silvestre Freire, localizada no município de Triunfo Potiguar. Todas são instituições de ensino fundamental.


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