sábado, 5 de janeiro de 2013

Jornada Pedagógica em Upanema reúne uma centena professores


A equipe do Projeto Aquiflora participou nessa terça-feira (5) da Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Upanema-RN. O evento reuniu 102 pessoas, entre professores e gestores da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores, das 8h às 13h30, e teve como objetivo principal discutir a importância da educação como ferramenta para a sensibilização da preservação e sustentabilidade do meio ambiente.

A abertura do trabalho foi realizada pela secretária de Educação do município, Leonilde Sobral, que ressaltou a importância dos trabalhos realizados em parceria com o Projeto Aquiflora, em especial o PROEDUC (Programa de Educação Ambiental). A gestora destacou também a oportunidade criada pelo evento para a preparação do ano letivo das escolas e a importância desse momento para se discutirem os meios e os recursos para que as escolas alcancem as metas estabelecidas.

A gestora finalizou o discurso reforçando as ações desenvolvidas em conjunto com o Aquiflora. "Reafirmo a
importância da parceria com o Projeto Aquiflora, em trazer outros conhecimentos e formas de ensino nessas palestras e seminários, auxiliando os professores e gestores para que tenham um bom desempenho com seus alunos em sala de aula", disse.

 Na continuidade da pauta dos trabalhos, dois temas foram apresentados e discutidos pela equipe do Aquiflora: o primeiro, Desenvolvimento Sustentável, exposto pelo professor José Salim, coordenador do Projeto, abordou aspectos de produção e consumo numa economia orientada pela responsabilidade e equilíbrio em face da biocapacidade do bioma Caatinga. Em seguida, a pedagoga Mirian Farkat, consultora do Projeto, discorreu sobre o tema A Educação Ambiental como ferramenta para a sensibilização da preservação e sustentabilidade. As atividades foram encerradas às 13h após interação entre os participantes, acerca de aspectos dos temas apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário